É hoje! Webinar de abertura do desafio do HackatAgro sobre segurança do trabalho no agro

Atualizado: 29 de nov.

O HackatAgro, movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro, realiza hoje webinar que marca a abertura do desafio de inovação sobre Segurança do Trabalho no Agro, nesta sexta-feira, 25 de novembro, às 18h30 (horário de Brasília). A transmissão será feita no canal do HackatAgro no Youtube: www.youtube.com/HackatAgro. As inscrições para a maratona terminaram ontem, 24 de novembro. O hackathon termina no próximo domingo (27).


"Os trabalhadores da agroindústria estão, diariamente, sob riscos ocupacionais que envolvem o uso de insumos, o manuseio de máquinas e equipamentos de proteção e o contato com animais, por exemplo. Para enfrentar esse desafio, buscamos nessa maratona ideias disruptivas que considerem boas práticas e o conceito de ESG, que engloba as responsabilidades ambiental, social e de governança", assinala Donário Lopes de Almeida, idealizador do HackatAgro.


O webinar contará com a participação de diversos especialistas:

  • Rodrigo Crespo, analista de sustentabilidade da Syngenta. Engenheiro ambiental pela Universidade Federal do ABC (UFABC), possui MBA em agronegócios pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP). Atua no setor de defensivos agrícolas há 7 anos.

  • Benisio Rodrigues, head de marketing da Cotrijal e integrante do time de inovação da cooperativa. Formado em administração pela Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem), é mestre em desenvolvimento pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). Com 30 anos de carreira, atuou em grandes empresas, como John Deere, Coca-Cola e Unimed.

  • Carlos Eduardo Aranha, ecosystem leader da SLC Agrícola e responsável pelos processos de Corporate Venture Capital e Corporate Venture Builder. Graduado em engenharia de plásticos pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), possui MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em design pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

  • Ariel Fernando Berti, gerente de educação do Senac do Rio Grande do Sul. Bacharel em comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), ele é mestre em administração e doutorando em design estratégico pela mesma instituição.


Sobre o HackatAgro


Desde o seu surgimento, em 2019, o HackatAgro contou com a parceria de importantes empresas, como Banrisul, Claro, BASF, New Holland, YARA, SLC Agricola, Amaggi, Unifértil, Husqvarna e várias entidades envolvidas no ecossistema da inovação. Neste período foram realizadas sete competições, mais de 350 horas de maratonas e houve mais de 1.500 empreendedores competindo. "O HackatAgro é muito mais que um hackathon. É geração de informação e de conteúdo inovador no Agro", salienta Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, realizadora do HackatAgro.


Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.  



25 visualizações0 comentário