Webinar tratou sobre os impactos da tecnologia na comercialização do Agro

Atualizado: Nov 3



Aconteceu na semana passada o terceiro Webinar da edição 2020 do projeto HackatAgro. O tema em pauta foi o impacto da transformação digital na comercialização de produtos agropecuários. Para refletir sobre o assunto, a atividade online recebeu quatro convidados que atuam diretamente nessa etapa da produção agropecuária. O evento na íntegra está neste link.


O atual cenário da comercialização nas cadeias produtivas gaúchas e as perspectivas diante da constante evolução da tecnologia foram apresentados pelo especialista em Análise de Mercado e CEO da Cogo Inteligência, Carlos Cogo. O superintendente Comercial da Kepler Weber, Tadeu Vino, focou no debate da inovação nas atividades do pós-colheita; Já o produtor rural, José Mathias Bins Martins, falou sobre sua experiência na comercialização de sua produção, nas cadeias do arroz, soja e pecuária; E, para encerrar a reflexão proposta, o webinar recebeu uma das grandes compradoras dos grãos brasileiros, a Bunge, representada pelo diretor de Originação da empresa, Roberto Marcon.


A série de Webinars é mais uma das ações promovidas pelo HackatAgro com o objetivo de acelerar o processo de digitalização do agro gaúcho e sensibilizar empreendedores a desenvolverem soluções tecnológicas para o setor. O projeto é realizado pela Comissão de Inovação da Farsul e conta com o apoio das empresas Kepler Weber, Husqvarna, Unifértil e New Holland/Fortral, com produção da agência Neodigital.


Veja o conteúdo completo neste link.

63 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png