A COFCO, líder de alimentos na China, busca rastreabilidade completa

A empresa busca identificar de onde vem toda soja vindo do Brasil e assim, seus consumidores tem mais escolha na hora do consumo


O aumento da demanda global por carne e laticínio fez com que a produção de soja no Brasil mais do que quadruplicasse. Esse é um dos principais mercados de fornecimento da COFCO, empresa líder em processamento de alimentos na China, e que vê a rastreabilidade como a chave para o desenvolvimento de cadeias e de suprimentos sustentáveis.


Há dois anos atrás, em 2019, cerca de 70% da soja comprada pela COFCO eram das regiões de Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Piauí e da Bahia. Eles fecharam com fornecedores diretos e também trabalhou com o engajamento de fornecedores indiretos para melhorar a rastreabilidade da soja de terceiros.


Ter a rastreabilidade do campo até a indústria é fundamental para a empresa chinesa que tem um passo além pois eles também contam com um órgão de verificação independente. Este é mais um passo em prol da cadeia de fornecimento sustentável de soja.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo