Máquinas conectadas é tema de websérie

A tecnologia de conectividade das máquinas está acelerando com o uso cada vez mais frequente de sensores e computadores de bordo, e este conteúdo está disponível em vídeo


Como prever se vai chover, como identificar o melhor momento para aplicar um defensivo agrícola? Tudo isso pode ser feito através de sensores e são exemplos de ‘internet das coisas’, tecnologia que trabalha cada vez mais para o sucesso no campo.


O monitoramento das máquinas agrícolas com sensores de última geração que avisam quando um trator para ou quebra para se ter uma manutenção rápida é a porta de entrada para a implementação dessa tecnologia no agronegócio. A nova geração de tratores vem preparado para a era digital e pronto para estar 100% conectado, isso gera um ganho sensível de produtividade, eficiência e sustentabilidade na produção.


Aliado a tecnologia ainda irá gerar uma economia em sementes, defensivos químicos, combustível e também será possível aprimorar a gestão da frota de máquinas, além de otimizar o tempo das operações agrícolas e da mão de obra.


Quer aprender mais sobre internet das coisas e máquinas conectadas? Assista ao vídeo completo!


No nosso canal do YouTube você vai ver diversos conteúdos sobre o agro, tecnologia e inovação! Se inscreva e receba todos os conteúdos em primeira mão! Este é o link para o Canal do HackatAgro.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo