A virtualização das feiras e dias de campo no Agro



No próximo dia 6 de agosto a Neodigital promove a quinta edição de seu Neodigital Conecta (link de inscrição). Seguindo a lógica da série de encontros digitais, que falam sobre novas formas de comunicação de marcas com produtores rurais, nesta edição o tema será a virtualização de eventos, feiras e dias de campo no Agro.

No cenário pós Covid19, já vemos um movimento no agronegócio de substituição de tradicionais feiras, leilões ou dias de campo, para soluções virtuais e digitais. A partir da restrição de eventos com grande público, novos formatos tem sido testados para substituir os encontros presenciais por alternativas do mundo virtual. E isso é fundamental, afinal de contas, as marcas continuam precisando se comunicar com produtores e, de outro lado, produtores também necessitam se conectar com seus fornecedores de insumos e tecnologia, para levar adiante seus cultivos e projetos no setor.

As feiras e dias de campo sempre tiveram grande destaque dentre as formas de interagir e comunicar com o produtor rural. A agenda de eventos deste tipo é extensa ao longo do ano, e consome grande parte do orçamento das empresas para ativação de vendas. Campanhas de descontos, lançamentos de produtos, transferência de conhecimento e capacitação são algumas das ações normalmente atreladas a estas oportunidades de contato com o cliente, sem falar das óbvias vantagens de poder encontrar, escutar e entender as demandas do campo. Pois tudo isso agora fica prejudicado, e o grande desafio é encontrar uma forma de substituir estas experiências.

Nos últimos meses, várias empresas e organizadores de eventos tem testado novas ferramentas de interação e contato com o produtor rural, tentando substituir o modelo anterior e proporcionar experiências diferentes. Vimos marcas como Syngenta e John Deere criando espaços virtuais próprios, conjugando apresentação de seus produtos, com condições de preço especiais, e muita informação e conteúdo atrativo para criar fluxo de visitantes nestes seus ambientes. Não é difícil entender o desafio, afinal de contas a experiência de caminhar entre máquinas ou campos de provas, tomar um café ou compartilhar um churrasco, conhecer pessoas, e ainda aprender sobre o seu negócio, nos deixou boas lembranças. Mas por enquanto, tudo isso vai ficar na lembrança mesmo, e vamos ver muita coisa diferente acontecendo.

Para saber mais sobre tudo isso, participe do próximo Neodigital Conecta no dia 06/08 as 18:30h, com inscrições neste link do Sympla.

41 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png