Aegro lança integração com máquinas e parceria com Climate FieldView™

Atualizado: Mai 7

Produtor pode importar dados do maquinário para o aplicativo de gestão rural de forma automatizada


Ativando a conexão entre os sistemas, são transferidas atividades de plantio, pulverização e colheita realizadas com máquinas das principais marcas do mercado. Dados como área trabalhada, insumos utilizados, distância percorrida e velocidade das máquinas estarão disponíveis no Aegro para economizar o tempo do produtor com inserções manuais.

A partir dos dados importados, o Aegro faz a baixa automática de insumos no estoque, reduzindo riscos relacionados à indisponibilidade de produtos. Além disso, os custos da operação são computados imediatamente para a safra, garantindo um controle financeiro assertivo. O cruzamento de informações operacionais e gerenciais também facilita a análise de resultados, ajudando a identificar, por exemplo, qual máquina está sendo mais eficiente. A novidade possibilita, ainda, que o produtor acompanhe de perto o progresso das atividades, verificando se os insumos foram aplicados nos locais e doses corretos, dentro do período recomendado e com a velocidade adequada. Assim, ele vê claramente o impacto que as escolhas agronômicas têm sobre a rentabilidade do seu negócio rural.

“Sabemos o quanto o produtor é atarefado e o quanto faz diferença, em seu dia a dia, ter acesso a informações precisas sobre a fazenda. Essa integração permite que ele alcance uma visão unificada da sua operação para tomar decisões com maior agilidade e confiança”, diz Paulo Silvestrin, gerente de produtos da Aegro.


Fonte: Notícias Agrícolas

27 visualizações0 comentário