Sabe o motivo da rastreabilidade da soja ser tão importante?

Uma das razões é por que permite que as empresas avaliem se as políticas de compras relacionadas a questões ambientais estão dentro do esperado, e muito mais...


Estamos falando muito sobre soja, bioenergia, biodiesel, rastreabilidade, elegibilidade... Termos um tanto quanto complexos para startupeiros que ainda não entendem do assunto. Por isso hoje vamos começar do “bêabá”. Afinal, por quê é tão importante saber de onde vem a soja?


A rastreabilidade nada mais é do que saber de onde vem. A palavra vem de rastro, ou seja, de onde se origina e para onde vai. Ela é importante pois permite que as empresas avaliem se as políticas de compras relacionadas a questões ambientais estão dentro do esperado. O processo de rastreabilidade é de longo prazo e pode-se demorar anos até conseguir alcançar o nível total da produção da soja.


Sobre o Desafio


O Desafio Yara propõe encontrar soluções para a rastreabilidade da soja destinada a produção de biodiesel. A busca por alternativas ligadas à bioenergia com a utilização da soja se dá para expandir a matriz energética de biocombustíveis.


Os participantes buscarão soluções de rastreabilidade do caminho da soja, do campo até a indústria, com o objetivo de desenvolver soluções para melhorar a elegibilidade do biodiesel no programa RenovaBio, gerando valor para todos os elos da cadeia produtiva da soja.


Ficou interessado no Desafio? Não perca a chance de fazer muito network, conhecer pessoas incríveis, aprender, ensinar, se divertir, e ainda ter a chance de ganhar uma premiação atrativa e poder criar uma solução inovadora. As inscrições estão abertas e você pode se inscrever clicando no link.





31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo