top of page

Agroindústrias do Paraná investem cada vez mais em inovação e tecnologia

O Estado do Paraná tem uma grande diversidade de agroindústrias – algumas delas aparecem na lista das 100 maiores empresas do agronegócio da revista Forbes – que investem em inovação e tecnologia, gerando cada vez mais empregos e conquistando muitos prêmios internacionais.


Um exemplo disso são os investimentos em inovação que fizeram o estado se tornar o maior produtor de peixes de cativeiro do Brasil. Só em 2021, foram produzidas 188 mil toneladas.


Além disso, o setor cooperativista é um dos principais fomentadores dessa industrialização. Mais de 80 agroindústrias estão ligadas ás cooperativas - indústrias de óleo de soja, moinhos de cereais, fábricas de ração, de carne, frango e suínos, e plantas para processamento de leite. Essa ligação conecta os produtores em parcerias que tenham produção e comercialização garantidas para eles.


Entre as produções os queijos artesanais, óleo de soja, cafés gourmet e carnes de todos os tipos de animais são apenas alguns dos milhares de produtos que alimentam o Brasil e o Mundo. Com inovações tecnológicas, os produtores rurais conseguem colocar suas produções na mesa de milhares de consumidores.


Fonte: https://ricmais.com.br/especiais/projetos/pequenas-ou-gigantes-agroindustrias-paranaenses-investem-em-inovacao-e-tecnologia/

11 visualizações0 comentário
bottom of page