top of page

Agronegócio brasileiro inicia nova fase de inovação com startups e tecnologias

O agronegócio brasileiro está começando uma nova fase dominada pelas biotecnologias e pelas tecnologias de informação e comunicação, em que será muito comum o convívio com as startups, como agtechs, foodtechs e biotechs.


Segundo Paulo Alvim, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, está nascendo um novo agro e a junção da agricultura com a sustentabilidade e a bioeconomia, se tem um agro diferenciado, que é feito pelas startups e não mais só pelos produtores.


"O novo momento do agro tem como diferencial a valorização dos biomas brasileiros. É preciso olhar para eles e identificar as possibilidades de agregação de valor, com muito conhecimento científico e tecnologia. O trabalho começa na base do bioma até se transformar em nota fiscal. E quem vai garantir esse processo são as startups, que se duplicam ano a ano, inclusive no mundo do agro", informa Alvim.


Para o ministro, o futuro do agronegócio leva em consideração os bioinsumos e o uso intensivo de tecnologias, como no Agro 4.0. Além de contar com o auxílio das TICs e da biotecnologia.


Fonte: https://maissoja.com.br/paulo-alvim-o-novo-agro-das-startups-e-intensivo-em-ciencia-e-tecnologia/

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page