• karennunesjornalis

AGROtic 2021 vai debater inovações digitais para o campo

Congresso vai reunir especialistas do setor agropecuário e de tecnologia da informação e comunicação


Especialistas do setor agropecuário e de tecnologia da informação e comunicação participam, de 3 a 6 de maio, do congresso virtual AGROtic 2021, que vai debater soluções para produtividade e conectividade no campo. Silvia Massruhá, chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária, participa da programação do primeiro dia do evento, que vai tratar do acesso a inovações para o aumento da competitividade do setor.


Também estarão presentes na mesa de abertura do congresso Cleber Oliveira, diretor de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o deputado federal Arnaldo Jardim, que integra a Frente Parlamentar da Agricultura. O mediador será Sérgio Barbosa, gerente-executivo da ESALQtec, promotora do evento junto com o portal Tele.Síntese. As inscrições para o AGROtic 2021 são gratuitas (clique aqui).


Ao longo dos quatro dias de evento, a programação vai contemplar também palestras especiais e o debate de temas como o avanço da "internet das coisas" (IoT) e da irrigação inteligente, as projeções para a ampliação da conectividade no campo, o mercado de equipamentos agrícolas para coleta de dados, a participação do pequeno e médio produtor e as soluções baseadas em inteligência artificial, satélites e blockchain, além da apresentação de startups. As discussões vão contar com presença de representantes do agronegócio, governo, empresas, cooperativas, associações, universidades e instituições de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Para mais informações sobre o AGROtic 2021, acesse aqui.


Fonte: Embrapa

11 visualizações0 comentário