Amaggi é nota "A" contra o desmatamento e espera até 2025 zerar totalmente essa prática produção

A Amaggi, empresa privada que cultiva e processa grãos e fibras, recebeu nota A no combate ao desmatamento pelo ranking de 2021, divulgado pelo CDP, instituição sem fins lucrativos que coordena um sistema destinado a investidores. Essa é a terceira vez consecutiva que a empresa alcança esse feito importante.


O conglomerado do agronegócio Amaggi destaca o esforço para fomentar práticas sustentáveis em toda a cadeia. Atendendo as demandas dos investidores e consumidores, mas com atenção para as severas condições climáticas que o planeta enfrenta.


A plataforma CDP é utilizada por quase 600 mil investidores para auxiliar na tomada de decisões de onde colocar o dinheiro. As empresas são qualificadas de A a D, e os resultados seguem os critérios de nível de transparência, consciência e gestão de riscos ambientais das empresas, entre outros.


A Amaggi além de ser nota máxima, assumiu o compromisso de até 2025 eliminar o desmatamento na sua cadeia e valor. Prova de que ser sustentável não diminui eficiência, a companhia espera sair de 14 milhões de toneladas de grãos comercializados globalmente em 2020, para 17,5 milhões de toneladas em 2021.

Fonte: IstoÉ Dinheiro


Grãos de soja em Primavera do Leste (MT) - IstoÉ Dinheiro

13 visualizações0 comentário