• karennunesjornalis

As inscrições para o Hackathon SenarRS 2020 foram prorrogadas

Atualizado: 2 de Dez de 2020

Maratona de inovação distribuirá R$ 50 mil em prêmios para quem criar soluções em tecnologia para problemas do agronegócio

Foram estendidas até o dia 26 de novembro as inscrições para o 2ª Hackathon SenarRS, uma competição que estimula a criação de soluções em tecnologia para problemas muito comuns aos produtores rurais. O evento será realizado online entre os dias 4 e 6 de dezembro. Startups e estudantes universitários podem participar da disputa. Divididos em equipes de 4 a 6 componentes, os participantes precisarão criar projetos sobre os temas Gestão e Segurança. São esperadas propostas viáveis para prevenir problemas como o abigeato ou para reduzir os custos de produção, por exemplo.


Uma das atrações do evento certamente será os R$ 50 mil em prêmios para os vencedores. O regulamento completo pode ser conferido neste link, e as inscrições dos times de startups podem ser feitas até o dia 26 de novembro neste link.


A competição faz parte da jornada do projeto HackatAgro, uma iniciativa da Comissão de Inovação da Farsul, e é um movimento em prol da digitalização do Agro Gaúcho, reunindo Produtores, Startups, Investidores, Empresas e Entidades, e que tem o objetivo de promover a colaboração entre parceiros que buscam o desenvolvimento do Agro gaúcho e brasileiro. O projeto tem o patrocínio do Banrisul, Kepler Weber, Husqvarna, New Holland/Fortral, Unifertil e Xarvio, com produção da agência Neodigital.

As Startups interessadas em participar da competição podem obter mais informações no site do projeto HackatAgro. As inscrições vão até o dia 26/11/2020.


Fonte: Senar-RS

81 visualizações0 comentário