Banrisul e Hackatagro se unem em dezembro para buscar soluções tecnológicas pro campo

Atualizado: Jul 28

O Banco do Rio Grande do Sul foi apoiador do primeiro Hackathon do agronegócio de 2021 e será responsável pelo último desafio do ano



O Banrisul é uma sociedade anônima de capital aberto que começou a operar em 1928 em salas no prédio do Tesouro do Estado, em Porto Alegre, e ao longo das décadas vem inovando e ampliando sua atuação. No Hackatagro a parceria começou ainda em 2019, buscando incentivar a reflexão sobre os desafios da conectividade existentes nas terras gaúchas, objetivo do HackatAgro 2020 que veio de encontro com os interesses e investimentos do banco.


Para 2021 a parceria se estendeu, e além de apoiar o movimento ao longo do ano, e de estar junto no Desafio beOn Claro de julho, vai participar no Desafio Yara de outubro e, em dezembro, será o protagonista do Desafio Banrisul. Nesta evolução, ao longo destes três anos de parceria, o grande objetivo é estar junto nas discussões e desenvolvimento de ferramentas digitais que ajudem o Agro a produzir mais, melhor e de forma mais sustentável. Como instituição financeira que atua forte no setor rural, esta aproximação e participação no ecossistema da inovação faz todo o sentido.


O HackatAgro é um movimento em prol da digitalização do Agro, reunindo Produtores, Startups, Investidores, Empresas e Entidades, com o objetivo de promover a colaboração entre parceiros que buscam o desenvolvimento do Agronegócio Brasileiro, e o Banrisul é patrocinador destas iniciativas.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo