Banrisul se une ao HackatAgro 2020

Atualizado: 2 de Dez de 2020


O projeto HackatAgro 2020 passa a contar com mais uma força em prol da digitalização do Agro gaúcho. A partir de agora, o Banrisul se une à causa que busca estimular a reflexão e o debate sobre a necessidade de investir em tecnologia no campo, possibilitando ao agricultor o acesso às ferramentas necessárias para incorporar, por completo, soluções digitais na rotina de trabalho. Além do Banco do Estado do Rio Grande do Sul, o HackatAgro 2020 conta com o patrocínio das empresas Kepler Weber, Husqvarna, Unifértil, New Holland/Fortral e Xarvio.


Com o apoio do Banrisul, o projeto ganha ainda mais força e alcance, uma vez que, além de incentivar a reflexão sobre os desafios de conectividade existentes nas terras gaúchas, o HackatAgro busca sensibilizar empreendedores da área de tecnologia para que desenvolvam soluções tecnológicas possíveis de serem implantadas na rotina agropecuária. E esse objetivo vai justamente ao encontro dos interesses e investimentos do banco.


Conforme o gerente de Agronegócios da Regional de Sarandi, Cristiano Girardi, incentivar o desenvolvimento do Estado e das pessoas, como um todo, faz parte da vocação do banco e com o agronegócio não é diferente.

“O processo de digitalização segue forte em todas as áreas, tendo o Banrisul nascido do Agronegócio Gaúcho, ficar de fora deste projeto seria inconcebível”, enfatiza.

Para ele, a digitalização do agro no Estado contribuirá para a ampliação do desenvolvimento de todas as cadeias produtivas, gerando renda e qualidade de vida para os gaúchos.


Além disso, ele destaca a importância da proposta e considera o processo de digitalização mais do que um conceito de programação, mas uma mudança de cultura que contribuirá para uma produção de alimentos com qualidade e segurança.

“Ter a tecnologia como aliada possibilitará redução dos impactos ambientais, melhora nos processos produtivos com redução de custo e aumento na produtividade em todas as áreas da agropecuária gaúcha”, complementa.

Redação: Manuelle Motta

72 visualizações0 comentário
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png