• karennunesjornalis

beOn Claro unido ao HackatAgro desafia startups para soluções com foco em 5G no agronegócio

Atualizado: Jul 9

O patrocinador quer desafiar startups na busca por soluções para o agronegócio que se utilizem de 5G e novas redes


O beOn Claro compõe o time forte de patrocinadores do HackatAgro 2021 e nessa atuação vem colocando a sua força para conectar a inovação com o agronegócio brasileiro. A participação no HackatAgro e o envolvimento direto na construção do primeiro desafio do projeto, neste ano, reforça o posicionamento do beOn Claro como uma iniciativa voltada para o fomento da evolução digital no ambiente agrícola.


O beOn Claro, hub de inovação da Claro, foi criado em 2019 com a missão de facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. Desde então, por meio de diversos projetos próprios e parcerias, a iniciativa atua na promoção da interação entre a operadora e demais agentes do ecossistema de inovação com o objetivo alavancar competências internas e externas para desenvolver, estruturar e liderar projetos que envolvam tecnologias emergentes e novos produtos.


O tema do primeiro hackathon foi escolhido pelo beOn Claro, pela sinergia com as diversas iniciativas de inovação implementadas pela companhia no setor Agro. “O desafio desta edição aborda uma das maiores preocupações dos produtores rurais, de ter gestão mais estratégica da proteção dos cultivos e incentiva o desenvolvimento de soluções customizadas”, afirma Eduardo Polidoro, Diretor de IoT da Claro.


Os participantes deverão apresentar soluções baseadas em software, aliando as características de conectividade e latência de diversos tipos de redes (fibra, 4G, CAT-M, NB-IoT, 5G e outras), contemplando a utilização de computação de borda, sensores e novos terminais.


As soluções apresentadas durante o evento poderão ser selecionadas pela Claro para fazer parte do portfólio de soluções para o setor do Agro. “Estamos aumentando ainda mais nosso leque de soluções para o Agronegócio, que vão muito além da conectividade, e esse tema do HackatAgro é de suma importância para compor nosso portfólio”, explica Polidoro.


39 visualizações0 comentário