Cascavel (PR) ganha centro de informações para o agronegócio
A Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) de Cascavel (PR), a Coopavel, o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e Brasil Soberano apresentaram recentemente a criação de um centro de informações do agronegócio. O projeto incorpora grupos empresariais e especialistas em soluções.
A ideia é ter uma central de operações, dentro da Fundação, para fazer a extração de dados e gerar informações do agronegócio para todas as empresas que precisam de subsídio deste setor.
"É um projeto altamente inovador. Neste sistema estarão reunidos todos os dados do agronegócio brasileiro, fazendo com isso a mineração, ou seja, a geração de dados para todas a empresas do agronegócio brasileiro", afirma Rafael Amaral, diretor da Fundetec.
O centro também utilizará dados cruzados para impulsionar o agro brasileiro e ajudar os produtores rurais nas tomadas de decisões e no planejamento estratégico.
"Com dados cruzados em um mesmo ambiente, cria-se uma nuvem de informações que levam a projeção e antecipação de cenários, além de previsibilidade. Informação é um elemento de poder e esse poder se reflete em melhor produtividade e melhor rentabilidade para o agronegócio" explica Alessandro Andrei Deuschle da Silva, diretor-presidente do Brasil Soberano.
Fonte: https://cgn.inf.br/noticia/919437/smart-agro-projeto-criara-um-centro-de-informacoes-do-agronegocio-para-todo-o-brasil