• mariana9609

Climatempo busca inovações em startups do agronegócio

A maior companhia de meteorologia do país é patrocinadora do Hackatagro 2021



O Climatempo foi criado no final dos anos 80 com o objetivo de facilitar a vida dos produtores rurais. Seu primeiro grande cliente foi a Nestlé que contratou a prestação de serviço para assim, saber mais sobre o clima do parque cafeeiro no nosso país. Mas as inovações com o Climatempo não se mantiveram apenas em ser a pioneira quanto a personalização de análises meteorológicas não. Eles também foram os primeiros a criar um canal online para dividir as previsões por meio de boletins, além de oferecer informações e conteúdo na televisão, pela TV Climatempo.


Hoje, além das análises, eles também possuem um portal específico para o produtor rural, o AgroClima Pro. Essa é uma plataforma de agricultura digital que utiliza o conhecimento meteorológico a favor do campo.



Sobre o Hackatagro – Desafio beOn Claro


O evento é o primeiro de uma série de três hackatons preparados para o ano de 2021 e acontecerá neste fim de semana, entre os dias 16 a 18 de julho. Totalmente online, as inscrições acontecem até às 23h59 do dia 14 de julho. Os participantes precisam desenvolver soluções baseadas em software, aliando as características de conectividade e latência de diversos tipos de redes (fibra, 4G, CAT-M, NB-IoT, 5G e outras), contemplando a utilização de computação de bordo, sensores e novos terminais.


Para conferir o evento, clique aqui



39 visualizações0 comentário