top of page

Como acelerar sua startup?

Atualizado: 12 de nov. de 2021

Depois de participar de uma maratona de inovação, algumas startups saem prontas para empreender mas precisam de um incentivo a mais



O mundo do empreendedorismo não é um mar de rosas, é verdade. Mas também não é impossível de se viver e engana-se quem pensa assim.

Estamos vivendo cada vez mais com novas tecnologias e soluções de problemas. As startups estão investindo em facilitar a vida das pessoas mas, afinal, como fazer sua startup ter um crescimento expoente? É aí que entra as aceleradoras de startups!


Aceleradora de startup é uma organização que impulsiona o crescimento de um negócio que tenha poder de escala nos seus primeiros anos de vida. Mentorias, aportes financeiros, networking com empresários são algumas das ferramentas utilizadas para fazer com que este crescimento exponencial seja atingido o mais rápido possível. As aceleradoras, em sua maioria, tem processo seletivo para escolher quais serão as startups com que trabalharão.


A Ventiur, por exemplo, é uma aceleradora que está no mercado desde 2013 e percebeu o amadurecimento do ecossistema empreendedor. “Hoje tem muito conteúdo sobre como empreender e este conhecimento e amadurecimento de todo o ecossistema, diminui a quantidade de erros e consequentemente, promove uma maior velocidade na validação de novos negócios.”, disse Guilherme Kudiess, COO da Ventiur.


Na Ventiur, as startups selecionadas passam por 9 meses de acompanhamento com mentores, investidores, acompanhamento próximo com eventos temáticos sobre vendas, marketing digital, precificação, sucesso do cliente, atração de talentos, governança... Tudo o que uma startup precisa para crescer.


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page