Competição entre startups do Agro reúne grandes players do mercado

O evento contou com 595 empreendedores inscritos, 35 startups participantes e 45 mentores


O primeiro Hackatagro de 2021, o Desafio beOn Claro em parceria com a SLC Agrícola, reuniu grandes nomes do mercado do agronegócio que buscam a digitalização do setor. Participaram empresários, estudantes, produtores rurais e trabalhadores do segmento em busca de um objetivo em comum: buscar novas tecnologias inovadoras e que garantam mais eficiência, produtividade e sustentabilidade da produção.


Os números do primeiro hackathon impressionam pois foram 595 empreendedores inscritos, 35 startups participantes e 45 mentores. Ainda não se sabe quem são os grandes vencedores, pois o resultado será anunciado somente na próxima semana, mas é consenso entre os mentores que o nível das startups foi muito elevado.


Michel Costa, diretor do Exohub, foi mentor, auxiliando 5 equipes e disse ter ficado impressionado com o nível dos times e dos projetos, pois tem soluções muito bem desenhadas e com times muito bem preparados. "O que mais me marcou neste primeiro evento realmente foi o nível dos times. Tenho uma expectativa muito forte em ver uma destas soluções sendo implantada no campo junto a SLC Agrícola", disse.


O evento que aconteceu no último final de semana é o primeiro de três hackathons programados do projeto HackatAgro 2021, em uma jornada de competições que seguem ao longo do ano. Em outubro acontece o Desafio YARA Fertilizantes, e em dezembro o Desafio Banrisul.




197 visualizações0 comentário