Conexão de internet chega em pontos de pesquisa de cacau

Onze estações experimentais em seis estados receberão conexão via satélite


A Hub do Cacau das Comunidades Conectadas levará internet via satélite a 11 unidades das estações experimentais da Comissão Executiva do Plano da Lavoura de Cacaueira (Ceplac), localizadas em Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pará e Rondônia. Essa é uma das ações do plano de conectividade no campo anunciadas pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Comunicações.


Essa novidade auxiliará nas atividades de pesquisas, incluindo capacitação dos técnicos e produtores e também como meio de segurança, pois em algumas estações atualmente não chega nem sinal de celular.


O governo pretende levar, pelo sistema de internet via satélite, conexão às áreas mais remotas do país, atendendo não apenas as comunidades rurais, como também assentamentos e escolas, proporcionando o desenvolvimento social e econômico dessas regiões.


Com as tecnologias de sinal 2G, 3G, 4G e as 4.400 torres de transmissões existentes no Brasil é possível atender a 48% das área rurais. Com a colocação de mais 15.182 torres, essa cobertura passaria para 90%.


O MAPA também está realizando projetos-pilotos com tecnologia 5G.


Fonte: Rondoniaovivo


Conexão de internet chega em pontos de pesquisa de cacau - Foto Rondoniaovivo


12 visualizações0 comentário