Confira o podcast #20

No episódio, conversamos com o Gabriel e o Eduardo, integrantes do Beakyn e que garantiram o segundo lugar no Desafio Yara.



A equipe ficou sabendo do Desafio Yara e já tinham interesse em conhecer mais sobre o agronegócio. Eles não eram tão próximos do setor e aproveitaram todos os conteúdos disponíveis no portal do HackatAgro para entender mais sobre. “Olhamos o desafio 10 dias antes de começar e tentamos entender o que era. Inclusive, deixo uma dica para todos os participantes! Os Webinars foram um preparo excelente, usamos eles para nos informar.”, disse Gabriel Bilck, integrante da equipe.


A startup focou em entender qual era o problema de forma detalhada pois para eles, quando se entende bem o problema fica mais fácil de pensar na solução. As mentorias foram de extrema importância para validar as ideias. “O entendimento do problema só foi possível por conta dos mentores. Conhecemos muito de tecnologia, sabemos trabalhar com dados mas não tínhamos muita clareza de como podemos resolver.”, disse Eduardo Maneira, integrante da equipe.


O Eduardo já participou de outros hackathons, inclusive fora do país e destacou o quanto o Desafio Yara foi especial e diferente. “Ele já tínha o problema muito bem recortado. As mentorias e os webinars preparatórios foram fundamentais e a continuidade clara pós-hackathon são pontos essenciais.”, disse.


A equipe, que finalizou seu projeto às 23h50, só acreditou que podiam realmente ter um lugar no pódio quando estavam com a solução finalizada. Agora, estão validando o conceito com cooperativas, usinas e certificadoras.


Quer saber mais sobre essa experiência? Ouça o podcast completo!

Temos uma série de episódios que vai te levar para o caminho do agronegócio.


5 visualizações0 comentário