Startup AgTrace vence o Desafio Yara

Atualizado: Out 19

O Hackathon, que aconteceu entre os dias 01 a 03 de outubro, reuniu competidores de todo o Brasil na busca de soluções para a rastreabilidade da cadeia da Soja


Empreendedores de todo o país se reuniram virtualmente para discutir estratégias afim de melhorar a rastreabilidade da soja.


Ter um biodiesel certificado e rastreado é o grande desafio da cadeia da soja, sendo importante ter a certificação da cadeia como um todo e a rastreabilidade do campo até a indústria. O sistema adotado, ainda hoje, é o que o produtor entrega a sua produção para uma cooperativa ou cerealista, onde a produção de diversos produtores fica no mesmo armazém. As empresas emitem nota fiscal de venda sem a identificação do produtor de origem, o que impossibilita a rastreabilidade dos grãos.


Essa era a grande premissa do Desafio Yara: encontrar soluções para melhorar a rastreabilidade da soja do campo até a indústria; a partir do momento em que o produtor entrega a sua produção para a cooperativa e elas encaminham para a usina.


Durante os três dias de hackathon, os startupeiros trabalharam para encontrar soluções para rastrear as várias etapas da produção da soja. Neste período, tiveram mentorias, interações e muita dedicação em busca das melhores soluções, que foram apresentadas e entregues no final do domingo, em uma verdadeira maratona de inovação.


Confira abaixo os três grandes ganhadores!


1º LUGAR: AgTrace


2º LUGAR: Plataforma integradora para rastreabilidade da soja


3º LUGAR: Soytrack


O resultado final foi divulgado através de Webinar, que você pode conferir aqui!


E se você quer participar de mais uma maratona de inovação, fique ligado! Em dezembro temos o Desafio Banrisul, a terceira e última maratona de inovação do projeto HackatAgro de 2021, e que vem para encerrar o ano com chave de ouro!


Acompanhe todas as novidades do HackatAgro pelo nosso portal.

27 visualizações0 comentário