Desafio Banrisul: conheça mais sobre o pitch e como ele pode ajudar a concretizar boas ideias

Você sabe o que é pitch? Um pitch nada mais é do que a apresentação de uma solução ou de um produto, com o objetivo de vender a ideia para possíveis investidores ou até mesmo consumidores. Essa apresentação é bastante breve. Por isso, seu conteúdo precisa ser objetivo e eficaz para que a meta seja alcançada com sucesso.


O tema foi abordado em live realizada durante o Desafio Banrisul – o terceiro hackathon promovido pelo HackatAgro em 2021. Para explicar o assunto, participou da transmissão o designer Simão Pedro de Oliveira, analista de comunicação de marketing da Softex, que também tem passagem pelo Governo de Minas Gerais e pelo Sebrae mineiro.


"O que vai vender o seu pitch é você, inicialmente, apresentar a sua proposta de valor: mostrar para o provável investidor, para o potencial consumidor, qual é o tamanho da sua solução dentro do mercado, começando sempre pelo contexto. Depois disso, você apresenta sua solução: como ela funciona, qual é a experiência do usuário. Isso vai te ajudar a trazer uma noção muito mais ampla do que é o seu projeto", destacou o profissional.


Confira a íntegra da live:



Pegada de carbono


Realizado entre 10 e 12 de dezembro, o desafio promovido pelo movimento HackatAgro com o patrocínio do Banrisul teve como tema a captura de créditos de carbono. Estudantes, startups e demais interessados no tema (individualmente ou em grupo) puderam apresentar virtualmente suas soluções tecnológicas para auxiliar os produtores rurais a atuar nesse mercado e contribuir para adicionar resultados tangíveis à produção. Os vencedores foram anunciados no dia 16 de dezembro. Para saber mais, acesse: www.hackatagro.com/desafio-banrisul.

27 visualizações0 comentário