top of page

Desafio Banrisul: diretor de crédito destaca iniciativas voltadas à inovação em live do HackatAgro

Na live de abertura do Desafio Banrisul – o terceiro promovido pelo HackatAgro em 2021 – o diretor de crédito da instituição, Osvaldo Lobo Pires, destacou aos participantes da edição algumas ações promovidas no Rio Grande do Sul para fomentar o ecossistema de tecnologia e inovação, como o BanriHub, do próprio Banrisul.


"O Banrisul tem focado e concentrado todas as atividades de inovação dentro do BanriHub. Dentro dele, organizamos todas as iniciativas voltadas para educação, financiamento, construção de espaço físico buscando inovação e a criação de um ambiente de aceleração", comentou o profissional, que é formado em administração.


"Recentemente, criamos o BanriTech, um dos hubs de inovação que existe na economia gaúcha e fica na cidade de Porto Alegre. Nele, houve um primeiro ciclo, em que tivemos o privilégio de acelerar 30 empresas com pegada de fintech e com soluções de estratégicas para o banco", detalhou o diretor de crédito do banco estadual.


Confira na íntegra a live:



Pegada de carbono


O desafio realizado pelo movimento HackatAgro com o patrocínio do Banrisul, entre 10 e 12 de dezembro, teve como tema a captura de créditos de carbono. Estudantes, startups e demais interessados no tema (individualmente ou em grupo) puderam apresentar virtualmente suas soluções tecnológicas para auxiliar os produtores rurais a atuar nesse mercado e contribuir para adicionar resultados tangíveis à produção. Os vencedores serão anunciados no dia 16 de dezembro. Para saber mais, acesse: www.hackatagro.com/desafio-banrisul.


166 visualizações0 comentário
bottom of page