Desafio Banrisul: live do HackatAgro aborda MVP e prototipagem

Você sabe o que é MVP e prototipagem? Muita gente confunde os dois termos. MVP é a sigla de Minimum Viable Product (ou, em português, Produto Mínimo Viável). Já o protótipo é a versão original de determinado produto. A complexidade dos dois temas foi abordada em live realizada durante o Desafio Banrisul – o terceiro promovido pelo HackatAgro em 2021.


"O MVP tem um objetivo muito claro, que é validar o conhecimento sobre o mercado e a reação dos consumidores. Esse conhecimento minimiza o tempo de aprimoramento do produto e ganho mais velocidade no processo", explica Michel Costa, diretor da exoHub – um ecossistema de inovação corporativa, educação, conexão, negócios e resultado.


Formado em administração, Costa indica que o MVP é um passo além da prototipagem, já que ajuda a validar se a solução originalmente desenvolvido é minimamente viável. Com a combinação dos processos, as empresas ganham agilidade para realizar os ajustes necessários, em razão da testagem do ambiente consumidor, o que inclui a adesão ao produto.


"Quando tentamos fazer um protótipo, quando tentamos validar se ele é minimamente viável, nós não estamos esperando a solução final, um produto completo. O MVP serve para testar a reação, a adesão do consumidor ao produto", completa.


Confira na íntegra a live:



Pegada de carbono


O desafio realizado pelo movimento HackatAgro com o patrocínio do Banrisul, entre 10 e 12 de dezembro, teve como tema a captura de créditos de carbono. Estudantes, startups e demais interessados no tema (individualmente ou em grupo) puderam apresentar virtualmente suas soluções tecnológicas para auxiliar os produtores rurais a atuar nesse mercado e contribuir para adicionar resultados tangíveis à produção. Os vencedores foram anunciados no dia 16 de dezembro. Para saber mais, acesse: www.hackatagro.com/desafio-banrisul.

19 visualizações0 comentário