Desafio beOn Claro para a SLC Agrícola é o tema do 3º episódio da Websérie Hackatagro 2021

Atualizado: Ago 16

No terceiro episódio da nossa websérie falamos sobre os desafios da inovação no agronegócio e os resultados do Desafio beOn Claro, que aconteceu em julho


Antes, as inovações estavam restritas apenas aos departamentos de pesquisa e desenvolvimento. O mundo mudou, a tecnologia avançou e com as inovações não foi diferente. Hoje, grande parte das inovações são criadas pelo mercado e por estudantes.

As organizações estão de olho nesse pessoal, que nem sempre está mais dentro da própria empresa mas participando de eventos. Prova disso é o sucesso do primeiro hackaton focado no agronegócio de 2021, o Hackatagro.


O Desafio, apresentado pela Claro através do seu hub de inovação, o beOn, para a SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras buscou soluções baseadas em softwares para melhorar a gestão na produção de cultivos agrícolas, garantindo um menor consumo de insumos e aplicação localizada orientada a dados.


O Desafio teve 595 empreendedores, 35 startups e 45 mentores. Foram 72h de maratona para discussão, troca de ideias e prototipagem. Os ganhadores cumpriram com o objetivo do Desafio: trazer soluções em softwares que melhorassem a gestão dos cultivos agrícolas com menos insumos e aplicação localizada com base em dados.


Em primeiro lugar, ficou a SprayTech, que criou um app mobile para checklist online de processos de inspeção das máquinas de pulverização. No segundo lugar, o Mixagro com o app mobile gamificado com interface intuitiva que trabalha em prol da qualidade da aplicabilidade de agroprocessos. O terceiro lugar ficou com a Soilfleet, plataforma que auxilia os operadores de pulverizadores na lavoura.


Ocasiões como a de um hackathon é onde a mágica acontece, os projetos saem do papel e o agro se desenvolve. Ainda em 2021 teremos mais dois desafios, em outubro o Desafio YARA, e em dezembro o Desafio Banrisul.


Quer ficar por dentro de todas as novidades? Acesse ao portal.


No nosso canal do YouTube você pode conferir como foi o Desafio beOn Claro na íntegra.




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo