• mariana9609

Competição de startups iniciou com palestras de tecnologia

Atualizado: há 5 dias

Desafio beOn Claro, que aconteceu no último final de semana, teve Lives Techs sobre Agricultura 4.0


O desafio beOn Claro teve inicio na última quarta, dia 14, com evento virtual especial sobre a tecnologia no processo de pulverização agrícola. Participaram os agrônomos Vinícius Favoni e Alexandre Pisoni, ambos da SLC Agrícola. A principal razão da empresa ter investido em inovação e novas tecnologias é a busca por produção de plantas saudáveis.


"Trabalhamos com inovação no campo, novas tecnologias e vocês, como participantes, vão aprendendo cada vez mais, entendendo nosso processo de produção e desse mundo agro que estamos todos inseridos", disse Favoni. Ele explicou também sobre o início do processo de pulverização agrícola realizado na empresa, em que o profissional realiza a inspeção do campo, com avaliação no local e, depois, faz a geo-referenciação no sistema. Dessa forma há a identificação de pragas, doenças e a possibilidade de identificar se há infestação. Quando o sistema recebe as informações, mostra para o agrônomo de forma geolocalizada onde há a necessidade de intervenção.


Todo esse sistema e tecnologia foram criados para trazer maior potencial agronômico no campo, explicou Alexandre. Há aumento da eficiência de controle, diminuição de fitotoxidade às culturas, redução de perdas de defensivos químicos e biológicos, diminuição no uso de defensivos químicos, com aumento do uso de biodefensivos. Tudo isso oportunizando maior produtividade e rastreabilidade de todo o processo.


A Live completa você pode assistir no canal do YouTube do HackatAgro, é só clicar aqui

32 visualizações0 comentário