• karennunesjornalis

DigiFarmz vence a final do Desafio Sebrae Like a Boss

A startup participará da final nacional do Like a Boss, que será junto com o Get in the Ring Brasil, em 23/10


A banca de investidores e especialistas que acompanhou os pitches das 10 finalistas do Desafio Sebrae Like a Boss escolheu a DigiFarmz, de Porto Alegre, como a vencedora. A plataforma digital de orientações inteligentes sobre manejo fitossanitário agora participará da final nacional do Like a Boss, que será junto com o Get in the Ring Brasil, dia 23 de outubro, às 10h, durante o evento online Startup Summit & Case. As outras startups que se destacaram foram a Anota aí, de Rio Grande, que ficou em segundo lugar, e a Fácil Consulta, de Pelotas, que obteve a terceira colocação.



Os vencedores foram conhecidos nesse domingo, durante o Innovation Weekend (Foto: Sebrae RS)


Os vencedores foram divulgados neste domingo, 27 de setembro, e logo após o evento virtual no Innovation Weekend já começaram as conversações com os especialistas e investidores. Nesta edição, a banca foi composta por Paulo Deitos (Cap Table), Fernanda Neumann (uGlobally), José Muritiba (Associação Brasileira de Startups) e Olavo Bevilaqua (Bossa Nova Investimentos). “Estamos muito contentes com o nível e a qualidade dos finalistas, o que reforça a importância desse evento de conexões e visibilidade”, afirma a coordenadora estadual de startups do Sebrae RS, Debora Chagas. Na próxima etapa, a campeã nacional, além da premiação do Sebrae Like a Boss, também participará da final do Get in the Ring Internacional, no Canadá, em fevereiro de 2021.


“É sensacional ter o trabalho reconhecido”, comemora o cofundador da DigiFarmz, Alexandre Chequim. A plataforma digital combina dados de pesquisas, informações climatológicas, genética de cultivares, datas de semeadura, local e outros parâmetros para apresentar recomendações inteligentes que auxiliam produtores, agrônomos e consultores no manejo fitossanitário das doenças da soja. “É uma solução robusta que pode gerar aumento de produtividade e com cunho forte de sustentabilidade”, informa Chequim.


Atualmente, são em torno de 200 mil hectares de lavouras de todos os portes atendidos no Brasil e no Paraguai, o que representa um aumento de 250% em relação à safra anterior.


Embora tenha nascido focada em soluções para soja, a startup já começou o desenvolvimento de novos algoritmos para lavouras de milho, trigo e algodão e irá gerar recomendações para nutrição, além de fitossanidade. Entre os planos de expansão, está a formação de parcerias para o ingresso nos mercados norte-americano e europeu em 2022. “Sempre com passos firmes para não perder o foco”, observa.


Crescimento também é a palavra de ordem da Anota aí, a segunda colocada no Sebrae Like a Boss. A startup de Rio Grande conta com mais de 2 mil clientes ativos e pretende chegar ao final de 2021 contabilizando 20 mil clientes ativos, afirma o diretor comercial Marcos Fagundes Junior. Embora já tenha participado de outros desafios, é a primeira vez que a Anota aí fica entre os destaques, o que mostra a evolução da empresa. A startup desenvolveu um sistema que automatiza os pedidos originados através das redes sociais (WhatsApp, Facebook e Instagram) dos estabelecimentos. Trata-se de uma assistente virtual que recebe as demandas e encaminha para o restaurante, evitando que perca pedidos por falta de atendimento. “Estamos muito orgulhosos de ajudar os pequenos que estão em busca de soluções digitais para os seus negócios”, afirma.


A Fácil Consulta alcançou a terceira colocação com o aplicativo para o agendamento de consulta com um médico especialista de regiões específicas, em qualquer horário do dia, de forma fácil e rápida. Para o cofundador e CEO da empresa, Ramiro Martins, o destaque é um reconhecimento muito importante, principalmente pelo nível dos participantes do desafio. A startup incubada no Parque Tecnológico de Pelotas já tem mais de 200 mil acessos/mês e cobertura em sete cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A meta agora é chegar a mais 100 cidades a partir de 2021.


Inscrições para o Startup Summit & Case podem ser feitas em https://www.casestartupsummit.com.br/.


Fonte: Sebrae RS

29 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png