Doze Startups Gaúchas selecionadas para oPrograma BRDE Labs



Foram apresentadas nesta semana as Startups selecionadas pelo programa de aceleração do BRDE Labs. O programa foi elaborado com objetivo de captar e acelerar startups que resolvam problemas latentes enfrentados no cenário atual, aproximando Empresas, Governo, Universidades e o BRDE para promoverem soluções inovadoras para o Estado do Rio Grande do Sul.


Após a final da etapa de pré-aceleração (Warm Up), foram escolhidas 12 startups que serão aceleradas no programa BRDE Labs. O processo de aceleração proposto pela VENTIUR, parceira do BRDE, parte da premissa que os empreendedores são os principais protagonistas e responsáveis pelo sucesso de seus negócios. Desta forma, o processo foca em atividades de capacitação e mentorias, além de conexões para a geração de negócios.


O programa oferece às startups uma série de bootcamps, reuniões de acompanhamento e

eventos de capacitação, focados no desenvolvimento dos empreendedores. As atividades envolvem palestras para transmissão de conhecimento e workshops com exercícios “hands on” para os empreendedores elaborarem seus processos conforme a sua realidade. Os bootcamps possuem como temas: liderança, aspectos jurídicos, contabilidade, vendas, marketing, gestão, finanças, RH, desenvolvimento de produto e captação de recursos.


Nestes eventos, além das startups aceleradas, mentores e atores do ecossistema serão convidados e estimulados a participar, interagindo com as startups e colaborando para o aprimoramento de seus modelos de negócio. Durante o processo de aceleração, as startups serão acompanhadas pela aceleradora e mentores indicados pelo BRDE Labs, VENTIUR e Aliança para Inovação. Essa rede de mentores agregará conhecimento, experiência de mercado e, dentro do possível, abrirá portas para as startups através de suas conexões. Também serão conduzidas atividades específicas para apoiar as startups no alinhamento de suas soluções às necessidades do mercado para o pós-crise.


E são estas as Startups selecionadas:


STARTUP SETOR CIDADE

- 2Metric - IoT & Meio Ambiente - Porto Alegre (RS)

- Agência - Besouro Impacto Social - Porto Alegre (RS)

- BioIn - Agronegócio - Porto Alegre (RS)

- DigiFarmz - Agronegócio - Porto Alegre (RS)

- Elysios - Agronegócio - Porto Alegre (RS)

- Essent Agro - Agronegócio - Tucunduva (RS)

- Faba - Alimentação - São Leopoldo (RS)

- Insumo Fácil - Agronegócio - Porto Alegre (RS)

- Palma - Sistemas Saúde - Porto Alegre (RS)

- Polvo Spot - Marketing & Varejo - Santa Maria (RS)

- PROSUMIR - Energia - Cachoeirinha (RS)

- OPTIM - IoT & Meio Ambiente - Passo Fundo (RS)


FONTE: BRDE LABS

48 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png