Drone 100% conectado a tecnologia 5G já é realidade no Brasil

Atualizado: Out 28

Em Pradópolis, interior de São Paulo, o equipamento realiza o sensoriamento remoto em unidade do Grupo São Martinho



A Ericsson e a São Martinho S.A., em parceria, desenvolveram o drone NAURU 500C da XMobots, o primeiro 100% nacional conectado à tecnologia 5G para trabalhar no agronegócio brasileiro.


O local selecionado para iniciar as operações da implantação 5G de comunicação foi a Usina São Martinho, em Pradópolis, interior do estado de São Paulo. No local, foi adotada a solução de Microwave Ericsson MINI-LINK. Essa tecnologia evitou a construção de mais torres de transmissões no local e permitiu a interligação via microondas para as áreas remotas estratégicas, e que elimina o risco de rompimento da fibra óptica por alguma máquina do campo.


A tecnologia 5G ligada ao drone permite fazer um mapeamento de alta precisão com transmissão de vídeo e controle em tempo real de todo o processo de captura de imagens. A câmera que está no drone tem capacidade de realizar live streaming com imagens de alta definição.


Toda essa tecnologia empregada com o 5G traz eficiência nos processos e nas operações para os agricultores. Os drones, por exemplo, serão ainda mais precisos para identificar plantar daninhas, no controle de pragas e também na identificação de focos de incêndios.


Fonte: AgEvolution

38 visualizações0 comentário