Embrapa Agricultura Digital dobra estrutura de data center para ampliar pesquisas
Comemorando 36 anos de existência, a Embrapa Agricultura Digital apresenta uma nova estrutura de data center, em Campinas (SP). A unidade dobrou a capacidade de hospedagem de equipamentos de alto desempenho para armazenamento e processamento de grandes volumes de dados científicos.
Focada no fomento da inovação para auxiliar na transformação digital do agronegócio, a Embrapa Agricultura Digital já desenvolveu projetos importante na nova unidade. Um corredor tecnológico em São Paulo é um deles. A iniciativa envolve estudo nos municípios de Jaguariúna, Campinas, Piracicaba, São Carlos e Ribeirão Preto, com diagnóstico dos ecossistemas de inovação para compartilhar estratégias de governança e desenvolvimento.
Outro projeto é a implementação da Rede GO-FAIR Agro Brasil, que será liderada pela Embrapa em parceria com universidades e instituições de pesquisa ligadas às ciências agrarias. O objetivo: incentivar as pesquisas sobre repositórios, padrões, metodologias e políticas de acesso a dados.
As novas instalações também contam com espaço de coworking para o trabalho colaborativo de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação com empresas e instituições parceiras.
Fonte: AG Evolution
