Empresa de tecnologia oferece serviços que ajudam produtores de Uberlândia nos processos do campo

De acordo com o dado coletado pela Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), cerca de 60% das propriedades agrícolas brasileiras já adotaram algum tipo de inovação tecnológica. Devido a esse aumento significativo da demanda nos últimos anos, as empresas de tecnologia do município de Uberlândia (MG) estão investindo em novos produtos e serviços para atrair mais clientes.


Segundo Guilherme Freitas, head de marketing da Sensix - startup de tecnologia e inovação do agronegócio -, os produtores querem cada vez mais reduzir custos em um ambiente com preços elevados de adubos, maquinários e insumos. "Hoje existe um grande problema para o produtor rural, que é a falta de rastreabilidade e previsibilidade nos processos agronômicos, o que leva ao desperdício de insumos e ineficiências que reduzem o potencial de retorno do agricultor", explica.


Guilherme também ressaltou o movimento #growbold, que significa Cultivo Arrojado. O termo trata-se de uma habilidade que está sendo inserida dentro do agronegócio nacional. "Com os grandes desafios que o agronegócio enfrenta, o movimento #growbold é indispensável para gerarmos maior valor e lucratividade. Acreditamos que para o produtor se tornar mais resiliente aos desafios e ao mesmo tempo ser competitivo em um cenário tão adverso, ele precisa ser cada vez mais ousado na gestão da sua lavoura. Acreditamos que para ter esta mentalidade arrojada deve-se ter a tecnologia ao seu lado", finaliza.


A Sensix iniciou seus trabalhos em 2015 e atualmente possui 70 clientes por todo Brasil e América do Sul. Nos últimos dois anos, a demanda cresceu mais de 200%.


Fonte: https://diariodeuberlandia.com.br/noticia/31496/empresas-de-tecnologia-voltadas-para-o-agronegocio-ganham-espaco-em-uberlandia

21 visualizações0 comentário