Empresa referência em soluções para o agronegócio apoia HackatAgro 2020

Atualizado: Out 1

Husqvarna desenvolve soluções inovadoras há mais de três séculos


Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) indicam que a agricultura familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos consumidos no Brasil. Consciente da relevância desses pequenos e médios produtores, a Husqvarna, apoiadora do projeto HackatAgro 2020, desenvolve há mais de três séculos soluções inovadoras que mecanizem os processos, agregando produtividade, melhores resultados e qualidade de vida para o agricultor.


Em 2017, de acordo com o Censo Agropecuário, 77% dos estabelecimentos agrícolas do país foram classificados como da agricultura familiar. Na mesa dos brasileiros, o segmento representava 48% da produção de café e banana; 80% da produção de mandioca; e 42% da produção de feijão, entre outros. O potencial de modernização e crescimento desses produtores tem sido reforçado pelo trabalho e dedicação da Husqvarna. O grupo sueco, fundado no ano 1689, está em constante desenvolvimento de novas soluções de mecanização dos processos, agregando tecnologia, digitalização e conteúdo técnico.


Atualmente, a Husqvarna está trabalhando em projetos de novas soluções para inúmeras atividades realizadas no campo. Controles automatizados para o solo, inovações em irrigação e em aplicação de defensivos e fertilizantes, utilizando tecnologias de usabilidade e controle adequado, estão entre as propostas em desenvolvimento. “Os esforços de inovação e tecnologia estão, em sua maioria, dedicados a grandes produtores. Entendemos que a agricultura familiar deve ter grandes produtores em pequenas e médias propriedades”, afirmou o gerente de Produtos da Husqvarna para América Latina, Mario Fortunato.


O apoio da Husqvarna ao HackatAgro 2020, projeto que busca acelerar o processo de digitalização do agro gaúcho, se dá justamente pelos benefícios que a conectividade possibilitará a esses agricultores. Segundo Fortunato, além de permitir o acesso a produtos com tecnologia, que irão melhorar os processos da propriedade, uma internet de qualidade permitirá que o produtor se qualifique com conhecimento técnico. “A tecnologia pode e deve aproximar o conhecimento do produtor no campo, agregar facilidade, produtividade e qualidade de vida”, destacou ele.


Redação: Manuelle Motta


20 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png