Evento online debate o desenvolvimento da inovação entre os jovens



Amanhã, sexta-feira (18), será realizado o sexto webinar da jornada em prol da digitalização do agro gaúcho promovida pelo projeto HackatAgro. No evento online, transmitido pelo canal do projeto no YouTube, serão debatidas formas de unir esforços e criar um ambiente acolhedor para jovens empreendedores que desejem gerar inovação para o agronegócio. As vencedoras do Hackathon Senar RS, Bethania Vahl de Paula e Patrícia Lazzaroti Garcia, farão parte do time de convidados da atividade, marcada para iniciar às 10h30. As inscrições ainda podem ser realizadas através desse link e o evento é gratuito.

Além de Bethania e Patrícia, integrantes das startups Performance Vegetal e Código da Terra, respectivamente, o webinar contará com a contribuição dos especialistas Giezi Schneider, líder da Rede de Inovação Conecta UPF; Renan Hein dos Santos, coordenador do Escritório de Inovação do Senar RS; e Alessandro Graczyk Moraes, CEO da startup Softfocus. Eles apresentarão, por meio de cases reais, de que forma o meio acadêmico tem auxiliado potenciais empreendedores a desenvolverem suas ideias e produtos. O objetivo é refletir e debater sobre meios de atrair jovens empreendedores para a inovação no agro.

O webinar, transmitido através do canal do projeto no YouTube, será moderado pelo líder da Comissão de Inovação da Farsul, Donário Lopes de Almeida. O projeto HackatAgro 2020 é uma promoção da entidade e conta com o patrocínio das empresas Kepler Weber, Husqvarna, Unifértil, New Holland/Fortral, Banrisul e Xarvio, e produção da agência Neodigital.


Redação: Manuelle Motta

16 visualizações0 comentário