• juliete8

Evento online traz exemplos de como a tecnologia beneficia o agronegócio

O webinar "Fórum de Inovação Brasil-Flórida Painel 2: O Investimento do Brasil em Inovação Agrícola - Agricultura na Era Digital", abordou um dos principais mercados brasileiros: o agronegócio, que com investimento em tecnologia e inovação continuará crescendo. O evento foi organizado pela Brazil-Florida Business Council Inc em parceria com a PwC e AgTechGarage, e com patrocínio da Mosaic Company.


Representantes do setor destacaram as percepções apresentadas pelas startups. E também a mudança do pensamento do produtor, que agora está mais propicio a evolução. A inovação aberta foi outro conceito discutido, demonstrando a importância de promover a colaboração entre pessoas, organizações e startups para acelerar a transformação digital. A ciência é outro aspecto importante, o mapeamento do solo brasileiro por exemplo, pode auxiliar no ganho de eficiência e na sustentabilidade.


Mas para que tudo isso se torne realidade e avance por todo o país é necessário investimentos, o crédito público só comtempla 25% dos financiamentos do agronegócio, ou seja, a maior parte precisa vir do crédito privado. E até nesse caso a tecnologia trabalha a favor do setor, as fintechs agilizam as negociações, com a construção de um banco de dados e acelerando a análise, sendo possível criar um crédito alinhado com o calendário agrícola.

Fonte: Bem Paraná


Evento online traz exemplos de como a tecnologia beneficia o agronegócio - Bem Paraná

11 visualizações0 comentário