Força da Husqvarna contribui para a transformação digital do agro gaúcho


O sucesso de um projeto está relacionado ao propósito a que se destina, objetivos claros e transparentes e, sem dúvidas, ao apoio de empresas e instituições com credibilidade e que estejam em sintonia com a finalidade do projeto. A edição 2020 do HackatAgro é um exemplo dessa combinação de sucesso. O movimento destinado a acelerar o processo de digitalização do agro gaúcho contou com a força de grandes e reconhecidas empresas, como a Husqvarna.


Há mais de três séculos, a empresa desenvolve soluções inovadoras que mecanizem os processos, agregando produtividade, melhores resultados e qualidade de vida para o agricultor, principalmente para produtores familiares. A agricultura familiar pode ser encontrada tanto em pequenas como em médias propriedades mas, na maioria dos casos, os esforços de inovação são dedicados a grandes produtores.

O apoio da Husqvarna ao HackatAgro 2020 se deu justamente pelos benefícios que a conectividade possibilitará a esses agricultores. Segundo a gerente de Marketing na América Latina da Husqvarna, Melissa Iaione, a empresa apostou no HackatAgro desde o início por acreditar que o projeto reforça o trabalho desenvolvido pelo grupo sueco.

“Acreditamos que o movimento complementa nossos esforços na direção da inovação no segmento agro. Afinal, com mais de 300 anos de vida e um compromisso com produtos de qualidade, a inovação é a palavra de ordem da Husqvarna”, enfatizou ela.

Redação: Manuelle Motta

16 visualizações0 comentário