Governo lança site sobre ecossistema de inovação no agro

Um site sobre o ecossistema de inovação no agronegócio brasileiro acaba ser lançado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Batizada de "Agro Hub Brasil", o portal contém dados sobre hus de inovação, além de startups e incubadoras, escolas e outras inciativas que estão sendo desenvolvidas dentro do setor em todo o território nacional.


A então ministra, Tereza Cristina, afirmou durante o lançamento que a iniciativa visa incluir o "produtor rural na efervescência dos ambientes de inovação" para que seja possível criar "mais e mais soluções para os desafios reais do agro".


O coordenador-geral de inovação do Mapa, Daniel Trento, destacou que o Agro Hub Brasil surgiu para preencher uma lacuna que causava a falta de visibilidade dos grandes processos de inovação. "Para o futuro, a ideia é lançar chamadas online para que startups apresentem soluções para os desafios do agro brasileiro."



Crédito: Unsplash.


Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/inovacao/agrohub-brasil.


Atualmente, o Brasil conta com mais de 1.500 agtechs, como são chamadas as startups focadas no agronegócio, e mais de 20 hubs de inovação agropecuária, que estão distribuídos por todos os estados brasileiros. Os dados são de pesquisa realizada recentemente pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).


Fonte: https://revistaoeste.com/agronegocio/mapa-lanca-site-sobre-ecossistema-de-inovacao-agronegocio/

35 visualizações0 comentário