Hackatagro anuncia portal Notícias Agrícolas como parceiro de mídia


O Hackatagro, movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro, anunciou o Notícias Agrícolas como seu parceiro de mídia. O portal é um dos mais importantes meios de comunicação destinados ao setor. Com mais de 20 anos de história, o site conta anualmente com mais de 120 milhões de visualizações e cerca de 10 mil reportagens publicadas.


"É uma honra para nós contarmos com o apoio de uma das mais relevantes fontes de informação do produtor rural brasileiro. Com toda sua influência, o Notícias Agrícolas nos ajudará a potencializar o convite para que empreendedores de todo o país criem ideias inovadoras para o agronegócio", afirma Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, realizadora do HackatAgro.


O diretor executivo do Notícias Agrícolas, Daniel Olivi, destacou que a soma de forças é positiva. "É muito importante mostrar para a nossa audiência que existem ações importantes como essa, promovendo e trazendo soluções para o agronegócio. Com o Hackatagro, é possível acessar pessoas que talvez não fossem alcançadas por outras empresas ou situações."


Para Olivi, a busca de ideias disruptivas é o segredo para a economia brasileira crescer. "Eu vejo hoje o agronegócio como o setor que mais aplica as grandes soluções tecnológicas que estão disponíveis no mundo e que está à frente na busca de soluções. O setor compreende que as soluções tecnológicas vão trazer mais competitividade e maiores resultados", finaliza.


Desafios


Mais de 700 empreendedores e 46 startups participaram os três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Em 2022, o projeto chega ao seu quarto ano de existência, com o objetivo de superar os números alcançados no ano anterior.


"O primeiro desafio do ano já foi lançado, em parceria com o Banrisul. Nesta competição, buscamos soluções tecnológicas para promover o manejo sustentável do solo e possibilitar maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais", conta Donário Lopes de Almeida, idealizador do Hackatagro.




29 visualizações0 comentário