HackatAgro - Desafio Banrisul 2022 tem 270 inscritos e 95 mentores

O desafio entre startups e empreendedores que busca soluções tecnológicas para promover o manejo sustentável do solo e possibilitar maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais registrou 270 inscrições. A maratona de inovação, promovida pelo movimento Hackatagro em parceria com o Banrisul, começa nesta sexta-feira (3) e vai até domingo (5). O hackathon conta com 95 mentores.


"Esta edição começa como um grande sucesso. São empreendedores de 18 estados brasileiros que se prontificaram a desenvolver ideias para melhorar o agronegócio, motor da economia nacional", comenta Alberto Meneghetti, CEO da Neodigital, empresa realizadora do HackatAgro, que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro.


Do total de inscritos, 74% (ou 199 pessoas) são do estado de São Paulo. Na capital paulista, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibilizou sua unidade na Rua Tito, 54, na Vila Romana, para quem quiser participar presencialmente. Para as demais cidades, a participação será virtual, em uma plataforma gamificada.


Houve ainda inscritos do Rio Grande do Sul (30), Minas Gerais (7), Santa Catarina (6), Goiás (5), Pernambuco (4) e Amazonas (4). Os estados do Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro terão dois participantes cada. Espírito Santo, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí, Roraima e Sergipe contabilizam, um inscrito cada.


"Para potencializar a participação de representantes de todas as regiões do Brasil, vamos utilizar o conceito de metaverso para transformar o desafio em uma experiência próxima ao imersivo, que facilite o desenvolvimento virtual das ideias dos inscritos. Os mentores são importantes nesse processo", destaca Donário Lopes de Almeida, idealizador do Hackatagro.


Hackatagro teve mais de 700 inscritos em 2021


Mais de 700 empreendedores e mais de 40 startups participaram os três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.

116 visualizações0 comentário