HackatAgroCast entrevista líder da Sensor Green, startup vencedora do Desafio Banrisul

A equipe Sensor Green venceu o Desafio Banrisul, do HackatAgro, com a ideia que permite o uso de sensores para escanear as amostras do solo e processar os dados por meio de algoritmos de aprendizagem, para gerar informação de forma rápida, com automatização e por uma fração do custo atual.


Durante o desafio, realizado em junho de 2022 e que teve como tema o manejo sustentável do solo, o grupo chegou à conclusão de que há um aumento na demanda por análises para melhorar o uso dos insumos, até mesmo em razão da crise mundial de fertilizantes e da pressão por uma produção mais eficiente de alimentos.


No episódio 30 da série HackatAgroCast – disponível nos principais agregadores de áudios –, Gustavo Eduardo Pereira, líder da equipe Sensor Green, contou sobre a experiência de participar do hackathon.



Segundo Gustavo, participar do Desafio Banrisul foi muito gratificante. "Foi a primeira experiência que tivemos, já que a startup a que estamos vinculados tem uma vida relativamente curta. E o HackatAgro foi o primeiro passo para o nosso grupo testar o entrosamento entre as pessoas, as habilidades de cada um e ver o potencial de cada membro dentro da equipe e do nosso projeto", afirma.


Além disso, ele conta que as mentorias foram essenciais e ajudaram a lapidar a ideia final. "Quando chegamos no desafio tínhamos uma ideia completamente diferente, ela não estava bem estruturada. E após essas mentorias, conseguimos definir e aprimorar a ideia que vocês veem hoje, a ideia vencedora do desafio", afirma.


O grupo Sensor Green, composto por mais dois integrantes, planeja levar o projeto adiante. "O plano é abrir um CNPJ até o fim do ano", finaliza Gustavo.


No Spotify, é possível conferir a íntegra da entrevista em https://open.spotify.com/episode/2TtrdLTBJiqHKws8VKV6A1?si=3dd714a01fca491f&nd=1

20 visualizações0 comentário