Hackathon do Agro mostrou alto nível de qualidade na visão da banca avaliadora


O empresário Denis Pizzato foi um dos membros da banca que avaliou as startups.


Com cerca de 140 participantes, divididos em 27 equipes, o 2º Hackathon Senar RS desenvolveu uma série de soluções tecnológicas, nas áreas de Gestão e Segurança, para os desafios da rotina do campo. Para julgar os melhores projetos, foram avaliados os critérios Criatividade e Inovação, Qualidade Técnica, Viabilidade e Aplicabilidade. Com o objetivo de identificar as soluções que de fato atenderiam as necessidades dos produtores e, principalmente, as que eram possíveis de serem desenvolvidas e implementadas na prática agropecuária, a banca contou com produtores rurais e especialistas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo digital.

O engenheiro agrônomo e especialista em gestão, Denis Pizzato, colaborou com a atividade como parte da banca avaliadora. Para ele, que é empreendedor e investidor em startups, o hackathon do agro mostrou alto nível de qualidade e cerca de 40% das equipes participantes já têm condições de evoluir para se tornarem empresas que apresentam bons resultados. “A experiência foi muito boa, com alto nível de qualidade, muito bem coordenada. Tive a oportunidade de ver várias soluções interessantes e com propostas de valor”, conta ele.

O evento online integrou a jornada de programação da edição 2020 do HackatAgro. Além da competição, o projeto promoveu Webinars, Websérie, Podcasts e um Portal de notícias com as principais novidades sobre a inovação no agro. “Vejo esse movimento que foi feito pelo HackatAgro como essencial pra evolução da inovação no campo”, enfatizou Pizzato. Para ele, todas as ações darão um impulso tecnológico nas empresas que estão começando, além de serem úteis para o produtor rural e para o segmento do agronegócio.

O projeto HackatAgro é uma iniciativa da Comissão de Inovação da Farsul em prol da digitalização do Agro Gaúcho. O movimento conta com o patrocínio do Banrisul, Kepler Weber, Husqvarna, New Holland/Fortral, Unifertil e Xarvio, e produção da agência Neodigital.


Para assistir a maratona na íntegra visite o canal do Youtube do HackatAgro, basta clicar no link, e se quiser ler o artigo com os vencedores, neste link.


Redação: Manuelle Motta

40 visualizações0 comentário