Hackathon sobre manejo sustentável do solo contará com ambiente presencial em São Paulo

O primeiro desafio do Hackatagro, movimento que valoriza a digitalização do agronegócio brasileiro, será virtual para todo o país. Mas os inscritos que residem em São Paulo poderão participar presencialmente, na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da Rua Tito, 54, na Vila Romana – zona oeste da capital paulista. O hackathon, em parceria com o Banrisul, será realizado virtualmente para todo o país, entre 3 e 5 de junho.


"O objetivo deste desafio é buscar soluções tecnológicas para promover o manejo sustentável do solo e possibilitar maiores ganhos e diferenciais para os produtores rurais. E para desenvolver suas ideias, os participantes de São Paulo, contarão com a possibilidade de se reunirem de forma presencial. E essa conquista foi realizada por iniciativa do vencedor da última edição", conta Donário Lopes de Almeida, idealizador do Hackatagro.


A ideia de criar um ambiente presencial foi de Paulo Krastin, que liderou a equipe Soluções IoT, vencedora do desafio proposto pelo Banrisul em 2021 – sobre geração de créditos de carbono. "No Senac, teremos toda a estrutura necessária, com espaço para descompressão, alimentação, biblioteca, sala de reunião para gravação de pitch, laboratório de informática e espaço maker para prototipar", comenta o vencedor.


Para Krastin, o hackathon foi essencial para o desenvolvimento de projetos voltados ao agronegócio e, principalmente, para incentivar empreendedores. "A experiência do ano passado foi inovadora. Para quem tem uma veia inventiva, é muito importante ver suas ideias ganharem rumo. E, para isso, a assessoria dos mentores foi fundamental para poder gerar uma ideia bem estruturada, realista e funcional para o mercado", finaliza.


As inscrições para o desafio do Banrisul sobre manejo sustentável do solo estão abertas até 1º de junho, às 23h59, no site www.hackatagro.com/desafio-banrisul-2022.


Hackatagro teve mais de 700 inscritos em 2021


Mais de 700 empreendedores e mais de 40 startups participaram os três desafios promovidos pelo Hackatagro no ano passado. Houve, ainda, cerca de 75 mentores auxiliando nos debates entre os participantes. No período, foram realizados hackathons com patrocínio do próprio Banrisul, além da Claro e da Yara. Para mais informações, acesse: www.hackatagro.com.br.

16 visualizações0 comentário