Hub de inovação no formato farm lab é anunciado por Embrapa e parceiros

A parceria entre Embrapa, Nutrien, Banco do Brasil, Jacto e Bayer para o lançamento oficial do AgNest - a mais nova solução para criação de tecnologia voltada ao agronegócio -, foi firmada no dia 29 de junho, na sede da Fiesp em São Paulo. As empresas vão compor o comitê de gestão responsável por dar início à operação do empreendimento, que vai funcionar como um hub de inovação no formato farm lab onde startups, empresas e outros agentes ligados ao agronegócio poderão atuar na criação de soluções para atender ao setor.


Crédito: Agrolink


O novo ambiente de inovação será instalado na fazenda experimental de 60 hectares da Embrapa em Jaguariúna (SP) e contará com infraestrutura de conexão e área de campo capazes de dar suporte a atividades de desenvolvimento, teste, validação e demonstração de novas tecnologias, desde as fases de ideação à atuação comercial.


Celso Moretti, presidente da Embrapa, destacou o apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Agricultura e Abastecimento (Mapa), ao longo de todo o processo de formalização do empreendimento.


Como próximos passos, o comitê gestor irá definir o modelo de governança do AgNest e estimular novas parcerias.


Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/embrapa-e-parceiros-fundadores-formalizam-contrato-do-hub-de-inovacao-agnest_467305.html

2 visualizações0 comentário