top of page

Iniciativa quer ligar pequenos produtores rurais com startups do agro

Iniciativa da Agência Sebrae Festa do Boi, que criou o espaço AGTech, traz tecnologias e inovações para os pequenos produtores rurais. O espaço conta com 15 startups do agro que apresentam soluções para melhorar a produção e ampliar a competitividade das pequenas propriedades.


"A ideia é gerar uma aproximação entre pequenos produtores e empresas que possuem serviços inovadores e tecnológicos já consolidados no mercado", afirma Elton Alves, coordenador geral da Agência.


Entre as startups, destaca-se a Rei dos Alimentos, de Uberlândia (MG), que desenvolveu um equipamento de programação de horários para disponibilizar a alimentação necessária para os animais de forma automática, trazendo mais economia e menos desperdícios e, dessa forma, sanando um problema que afeta diariamente os pequenos produtores.


"É um equipamento que serve para aqueles criadores de aves, suínos, peixes, equinos e cães de grande porte, que proporciona uma conversão alimentar eficiente por parte desses animais", explica Jeferson Magalhães, CEO da startup.


Outra empresa é a InPrenha, que criou uma solução para rebanhos. Trata-se de uma proteína que auxilia no reconhecimento materno da gestação, aumentando as chances de sucesso na prenhez em processos de inseminação artificial e na transferência de embriões. "A proteína é ideal para bovinoscultores que querem melhorar o padrão genético do rebanho, pois o foco da InPrenha é biotecnologia com inovação na área de genética animal", informa Erika Marani, uma das sócias da empresa.


Fonte: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/agrotechs-apresentam-solua-a-es-e-tecnologias-para-pequenos-produtores-rurais/549059

14 visualizações0 comentário
bottom of page