Inovação gera benefícios para o meio ambiente e os agricultores

O uso de tecnologias a favor da sustentabilidade tem colaborado para potencializar o agronegócio como fonte de riqueza. E, além de reduzir os impactos negativos que recaem sobre o meio ambiente, as práticas inovadoras beneficiam também os produtores agrícolas.


De acordo com especialistas no assunto, com o auxílio de novas tecnologias, a efetividade das propriedades rurais aumentou, ao mesmo tempo em que houve redução no desperdícios e melhora na qualidade dos resultados, o que faz a renda dos agricultores aumentar.


Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com as inovações o Brasil conseguiu crescer 420% na produtividade e 47% na área de produção nos últimos 60 anos.


Estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que o setor tem capacidade para neutralizar emissões do gás do efeito estufa até 2030.


Entre as práticas utilizadas estão o uso de soluções da agricultura de precisão, logística automatizada e o planejamento detalhado das operações.


Fonte: https://www.portaldoagronegocio.com.br/gestao-rural/analise-de-mercado/noticias/o-protagonismo-da-inovacao-para-um-agronegocio-cada-vez-mais-sustentavel

23 visualizações0 comentário