• karennunesjornalis

Inovação: Repetidor de Wi-fi cria "bolha de conectividade" em tratores



A startup australiana Zetifi e a Case IH Austrália / Nova Zelândia desenvolveram um repetidor portátil Wi-Fi que pode ser instalado em um trator para criar uma “bolha de conectividade”.


Deste modo, o equipamento permite todas as operações de telemetria de uma máquina, suporte remoto e recursos de transferência de dados, além de chamadas online, mensagens, e-mail e acesso à Internet para o operador da máquina.


Segundo a Future Farming, a empresas realizaram uma série de testes com dezenas de clientes e vários revendedores na Austrália.


O sucesso levou a Zetifi a olhar para outras localidades que enfrentam os mesmos desafios de conectividade e o objetivo apresentar a tecnologia a agricultores nos Estados Unidos.


De acordo com Daniele Maggiolini, Chefe de Fusões e Aquisições na América do Norte da CNH Industrial, grandes áreas dos Estados Unidos não são cobertas por uma boa conectividade.


O repetidor WiFi custa AU$2.700 na Austrália ou cerca de R$10 mil. A Zetifi está finalizando o preço para o mercado dos EUA, mas espera que o preço seja semelhante.


FONTE: RCO

25 visualizações
h110-0419.jpg

PATROCÍNIO 

1200px-Husqvarna_logo.svg.png