Inovações e tecnologias fazem o agronegócio ser visto de forma positiva pelos brasileiros

A pesquisa Percepções sobre o Agro: O que pensa o brasileiro, idealizada pelo movimento Todos a Uma Só Voz, que divulga as ações do campo, revelou que sete a cada dez brasileiros têm uma visão positiva do agronegócio. Os participantes foram questionados sobre o que vem na mente quando pensam nesse setor.


"As pessoas reconhecem que o agro evoluiu muito ao longo dos anos, porque é um setor moderno. Nas pesquisas qualitativas que a gente fez também, apareceu que esse é um setor que está aberto à adoção de novas tecnologias e inovações. O que vimos nessa pesquisa, de maneira geral, foi a proximidade físico e social que o público tem com o agro", informa Paulo Rovai, coordenador geral da pesquisa.


O que mais chamou a atenção foi o público mais jovem. Os entrevistados entre 15 e 29 anos enxergam o agro como tradicional, já quem tem entre 30 e 59 anos vê o setor como um dos responsáveis pelos impactos ambientais no país.


"O importante dessa pesquisa é trazer um detalhamento e mostrar ao público o que deve ser trabalhado, fazendo ele entender a dinâmica e as dificuldades que o setor do agro muitas vezes passa. Além de podermos olhar onde estamos com a imagem negativa e trabalhar para fazermos algo em conjunto, entre o setor privado e o setor público, para melhorar isso", afirma Guilherme Barros, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura.


De acordo Ricardo Nicodemos, líder do movimento Todos a Uma Só Voz, tudo o que foi coletado na pesquisa será transformado em estratégia e ações para que possa haver uma comunicação eficiente entre a população urbana e o campo.


Fonte: https://souagro.net/2022/09/agronegocio-e-um-dos-setores-mais-admirados-pela-populacao-brasileira/

0 visualização0 comentário