Inovações tecnológicas aumentam produtividade no campo e atraem mais investimentos

O agronegócio já é um dos setores mais produtivos do Brasil, só ele é responsável por mais de um quarto do PIB brasileiro, porém é a agrotecnologia – vertente que tem mudado a forma como os produtos são plantados, tratados, colhidos e até mesmo vendidos no mercado de commodities – que têm colaborado para que a produtividade seja ainda mais eficiente e traga mais investimentos para o campo.


A agrotecnologia está presente em diversas situações, como no melhoramento genético para a diminuição de perdas, nas maquinas colheitadeiras que dão mais agilidade na colheita de grãos e na gestão do negócio, fornecendo infraestrutura para que os produtores negociem, comprem e vendam seus cultivos.


Diante disso tudo, o agro tem ser tornando alvo de grandes investimentos e, de acordo com o relatório global da consultoria The Business Research, a agricultura deve movimentar cerca de US$ 18,8 trilhões ao redor do mundo, nos próximos cinco anos, sendo as inovações tecnológicas as principais ferramentas para esse crescimento.


"O Agronegócio, o Brasil e a tecnologia formam uma combinação muito poderosa. São três elementos que vão ter um crescimento nos próximos períodos. Então, estar exposto ao agro e ao tech é importante para o investidor", afirma Alexandre Borges, cofundador da startup que captou cerca de R$ 50 milhões em investimentos e mestre em novos negócios e inovação.


Fonte: https://epocanegocios.globo.com/Investimento/noticia/2022/09/agrotecnologia-cresce-no-brasil-e-e-opcao-de-investimento-veja-como-aplicar.html


10 visualizações0 comentário