top of page

Inovações tecnológicas fazem o setor da agropecuária se tornar protagonista na produção sustentável

A agropecuária, que começou a adotar processos de produção mais sustentáveis, se tornou protagonista nos debates sobre soluções capazes de mitigar os efeitos das mudanças climáticas, com a utilização de inovações tecnológicas, e na contribuição para que empresas e nações atinjam metas de redução de emissões de carbono.


Segundo a consultoria WayCarbon, especialista em sustentabilidade e projetos de descarbonização, estima que até o fim da década o potencial de receitas de créditos de carbono chegue a US$ 100 bilhões nos setores do agro. A International Chamber of Commerce (ICC), a maior organização empresarial do mundo, também realizou um estudo para mapear oportunidades nessa área, revelando que esse valor equivaleria a uma redução de 1 bilhão de toneladas de emissões de carbono.


"Não existe outro setor com tanta capacidade de contribuir para descarbonizar o planeta quanto o agro. Esse é o setor mais frágil a ser atingido pela insegurança climática e, ao mesmo tempo, o que mais possui ferramentas para enfrenta-la", afirma Cleber Oliveira Soares, secretário de inovação do Ministério da Agricultura.


Tanto o Ministério da Agricultura quanto empresas de insumos e produtores de gado de corte possuem diversos planos para o aumento da produtividade na área utilizando tecnologia e inovação, e para a recuperação de áreas degradadas.


Fonte: https://neofeed.com.br/blog/home/na-agropecuaria-tecnologia-e-inovacao-para-sequestrar-gases-do-efeito-estufa/

26 visualizações0 comentário
bottom of page