Inovações tecnológicas no agronegócio chamam a atenção para Mato Grosso

A utilização de ferramentas inovadoras focadas na produção e na rentabilidade do agronegócio está cada vez mais inserida no cotidiano dos produtores rurais. O estado do Mato Grosso, por sua vez, tem chamado a atenção de diversas regiões do Brasil e do mundo por conta desse avanço tecnológico.


"O agro só existe em Mato Grosso por causa da inovação, da tecnologia e dos desbravadores lá atrás, que acreditaram numa terra quase desértica, no ponto de vista de nutrientes, que se transformou com muito investimento em tecnologia e inovação desde sempre", afirma Evandro César Alexandre dos Santos, presidente do Grupo de Líderes Empresariais de Mato Grosso.


Segundo o superintendente do Senar Amazonas, Jeyn's Martins Alves, as inovações vistas no Mato Grosso servem de aprendizado para todos no país.


"A nossa atuação e participação aqui é justamente essa. Aprender e levar aprendizado para o Amazonas e, também, trazer um pouco dessa consciência, de como é importante a aceitação de novas tecnologias para o produtor", informa Martins.


Normando Corral, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), afirma que o setor produtivo está de braços abertos para receber novas inovações. "Nós estamos inovando e melhorando muito. São os jovens que trazem inovações e proporcionam a produção cada vez melhor da agropecuária de Mato Grosso. É sempre fantástico. Estamos com os braços abertos para novas inovações tecnológica", finaliza.


Fonte: https://www.canalrural.com.br/mato-grosso/mato-grosso-avanco-tecnologico-no-agronegocio-chama-atencao-do-pais/

12 visualizações0 comentário